Da Redação
Na tarde da última quinta-feira (13), José Juarez Guimarães, 65 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 em Barra Do Garças. O técnico em agropecuária, aposentado do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), estava internado no Hospital e Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck, onde acabou não resistindo a doença.
Juarez, tornou-se um dos técnicos mais conhecidos do Incra na região. Isso, por sempre levar projetos de incentivo aos assentamentos e distritos no entorno de Barra do Garças e também por motivar trabalhadores rurais a fazerem artesanato.
Sua contribuição era levar palestras com técnicas e ensinamentos para pequenos produtores. Recentemente, ele chegou a acompanhar todo o projeto de regularização do assentamento Serra Verde.
Em 2005, apresentou uma proposta para plantar caju anão no distrito Voadeira, cuja ideia chegou a ser implantada junto à comunidade para fortalecer a festa do caju de Barra do Garças.
Lamentando a morte do aposentado, Francisco Sales publicou em sua rede social ‘Facebook’, “meu grande amigo se foi. Jose Juarez Guimaraes, como costumava chama-lo carinhosamente de Vô. Que os anjos do céu lhe recebam meu amigo. O corpo vai, no seu legado permanece”. (Com informações do Araguaia Notícias)