João Pedro Donadel
Da Redação
Em nota divulgada nessa quinta-feira (3) a prefeitura de Querência anuncia que, em conjunto com o poder legislativo municipal e com a equipe da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) o curso de Agronomia será ofertado na cidade a partir de 2020.
A implantação do curso superior na cidade tramitou por várias instâncias superiores e internas da Unemat, contando com o apoio do Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual (Faesp). Além da Faesp, outro importante parceiro foi a Câmara de Vereadores de Querência que em 2018 aprovou a Lei Municipal nº 1.136/2018 que autoriza o poder executivo municipal a firmar convênio com a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.
A confirmação da vinda do curso à cidade foi obtida através do coordenador do curso no campus de Nova Xavantina, o professor Cesar Crispin Villar, após aprovação pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e do Conselho Universitário (Consuni) na sede administrativa da Unemat, localizada em Cáceres.
O curso de bacharel em Agronomia se iniciará no segundo semestre de 2020, com a realização do vestibular no primeiro semestre. O projeto inicial disponibiliza 50 vagas para o curso. As aulas serão em período integral e serão ministrada nas Escola Municipal Agrícola de Querência, que receberá ampliação na sua estrutura em breve.