BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 09:04 - A | A

04 de Março de 2021, 09h:04 - A | A

GERAL & ECONOMIA / vacina contra a covid-19

Vacinação de idosos em Barra do Garças tem aglomeração, filas e atraso

Imunização de grupo a partir de 80 anos começou nesta quinta (4); os dois locais de vacinação amanheceram cheios

Andrezza Dias e Neiriane Santos
Da Redação



A vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 80 anos começou a ser feita, na manhã desta quinta-feira (4), em Barra do Garças. Os dois postos de imunização disponibilizados na cidade amanheceram com filas e aglomeração.

Na escola Delice Farias, no bairro São José, a vacinação que estava prevista a partir das 8h da manhã começou com 20 minutos de atraso. Familiares registraram idosos em pé e sem o distanciamento social recomendado durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a equipe responsável pela vacinação na escola, a imunização aconteceria em formato drive-trhu (dentro dos carros) e os idosos que não possuem veículos também receberiam a vacina conforme a demanda, porém algumas pessoas teriam se precipitado chegando as 6h da manhã e entraram no local, dificultando a organização.

Ainda de acordo com os profissionais, um dos motivos para o tumulto registrado teria sido a falta de documentos por parte dos idosos e que são necessários para receber a vacina como a carteira de identidade e o cartão do SUS.

Já em outro local de vacinação, a Feira Coberta, no Setor Dermat, há relatos de que as pessoas que chegaram formaram fila desde as 5h da manhã. Alguns idosos reclamaram que os banheiros do local estavam trancados.

Ao Semana7, o secretário de Saúde de Barra do Garças, Adilson Tavares, explicou que algumas pessoas chegaram mais cedo que o previsto temendo ficar sem vacina, mas que por volta das 9h da manhã a situação já estava normalizada na Feira Coberta. 

Sobre uma possível ampliação de pontos de vacinação, o secretário disse que, no momento, o município recebe poucas doses e, por isso, não seria viável distribuir um número reduzido da vacina em vários locais por chances de gerar mais tumulto. "A medida em que recebermos mais doses, podemos pensar em aumentar o número de postos até mesmo para facilitar o processo de vacinação".

Apesar das reclamações, a vacinação segue acontecendo e se estende até as 17h, conforme o cronograma.

Veja mais fotos abaixo:

Álbum de fotos

Semana7

Semana7



Comente esta notícia