Daffiny Delgado
Gazeta MT
O advogado Leonardo Bernazolli, responsável pela defesa do deputado Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho, afirmou na manhã desta quarta-feira (09), que o parlamentar não tem qualquer envolvimento com a empresa investigada.
"Teve uma busca e apreensão a fim de objetivar na apreensão de alguns documentos. Trata-se de uma investigação direcionada a uma construtora chamada Construtora Rocha entre os anos de 2010 e 2014, a qual o deputado, os seus familiares e as empresas do grupo familiar não têm qualquer ligação", afirmou.
O gabinete do parlamentar foi alvo da operação Chapéu de Palha, deflagrada pela Polícia Federal.
De acordo com a PF, o objetivo da ação é colher provas para investigação que apura supostas fraudes em licitações e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.
Trinta e nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta e Votuporanga (SP).
A defesa do deputado ainda esclareceu que apenas alguns documentos foram apreendidos no gabinete.
"Dois ou três contratos foram retirados daqui, mas nenhum documento palpável ligado a isso. Vasculharam o gabinete de cabo a rabo, de fora a fora e não levaram quase nada", disse.
A polícia informou ainda que a Controladoria Geral da União (CGU) participou da fase preliminar de levantamento das informações e a operação corre em sigilo.