BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

JUSTIÇA Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 16:19 - A | A

11 de Novembro de 2024, 16h:19 - A | A

JUSTIÇA / veja vídeo

"Já há um pedido de afastamento da promotora", afirma presidente da OAB Barra do Garças

André Bernardes concedeu entrevista nesta segunda-feira (11) e classificou episódio como desrespeitoso

Da Redação
Semana7



O presidente da 2ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BG/MT) em Barra do Garças, André Bernardes, classificou como ‘desrespeitoso’ o episódio envolvendo uma promotora de Justiça que atua na cidade e dois advogados de Goiânia – GO. A situação ocorreu em uma audiência de julgamento realizada no Tribunal do Júri no município e ganhou repercussão nacional no final de semana.

“Barra do Garças nunca viveu um momento como esse. Tenho 15 anos de advocacia, seis anos como presidente da OAB-BG/MT e nunca presenciei uma afronta, um desrespeito tão grande a advocacia como foi feito por essa promotora aqui. Nós sempre tivemos um relacionamento muito próximo, muito amistoso e de respeito entre a advocacia, entre a OAB, o Ministério Público e o Poder Judiciário”, afirmou Bernardes em entrevista à imprensa local nesta segunda-feira (11).

Ele também destacou que ofereceu toda a orientação necessária aos advogados após tomar conhecimento sobre o caso. “Esse fato chegou até mim quando a advogada já estava em Goiânia, mas eu os orientei sobre a forma deveriam proceder. Por eles terem suas inscrições na OAB Goiás, iniciaram todos os procedimentos junto ao presidente Rafael Lara, que é presidente da Seccional de Goiás, mas a todo tempo eu mesmo dei suporte e estão encaminhando toda essa documentação para a OAB Barra do Garças também”, explicou.

Ainda de acordo com Bernardes, a OAB nacional, bem como as seccionais dos estados de Mato Grosso e Goiás estão adotando as medidas necessárias. “Inclusive, já há um uma representação com pedido de afastamento da promotora junto ao Conselho Nacional do Ministério Público e estamos aguardando as providências que vão acontecer nos próximos dias”, disse.

Veja vídeo:

 

VÍDEO



Comente esta notícia