Da Redação
Duas funerárias de Santa Terezinha (a 1.292km de Cuiabá) foram fiscalizadas e interditadas, nesta terça-feira (31), pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e Vigilância Sanitária. De acordo com o MP, elas não possuem alvará sanitário válido e constatou-se ausência de condições sanitárias mínimas para a manipulação de corpos nos estabelecimentos.
Com a interdição das funerárias, os corpos foram encaminhados para os municípios de Confresa e Vila Rica (distantes 159km e 112km de Santa Terezinha, respectivamente), onde estão localizadas as matrizes das empresas.
Requisitada pela Promotoria de Justiça de Vila Rica (a 1.259km da Capital), a fiscalização foi acompanhada pelo promotor de Justiça Jacques de Barros Lopes. Segundo o representante do MP, existem dois inquéritos civis em andamento para apurar irregularidades na prestação de serviços funerários em Santa Terezinha.
Conforme as portarias de instauração, os estabelecimentos que lidam com serviços funerários devem obediência às normas técnicas editadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) bem como à legislação federal e municipal sobre o assunto. (Com Assessoria do MPMT)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).