A pandemia do coronavírus têm trazido consequências graves em todo o mundo e, por via de regra, para Barra do Garças, cidade que até a última quarta-feira, tinha registrado 192 óbitos.
Medidas sanitárias são tomadas diariamente, porém, a vacina é a única esperança para centenas de pessoas que contraíram ou que buscam se proteger desse vírus mortal. Barra do Garças, entretanto, patina na ineficiência do poder público em imunizar sua gente.
As UTIs estão lotadas e nossa gente correndo o risco de morte por falta de leitos. Falta representatividade da atual gestão para que novos leitos sejam instalados, como aconteceu em Água Boa e Querência, cidades menores, mas que superam Barra do Garças em números de UTIs. Falta ação.
O ranking dos municípios por doses aplicadas, que é atualizado semanalmente pela secretaria estadual de Saúde mostra que a cidade apresenta índices insatisfatórias, ocupando as últimas colocações entre os 141 municípios do Estado. Falta gestão.
Aliada a ineficiência da vacinação, há ainda a fome que assola a população que necessita do auxílio do poder público para se alimentar. O Governo do Estado tem doado cestas básicas para todos os municípios e Barra do Garças, o que têm feito? É preciso mais do que projeto, é preciso alimentos na mesa das famílias.
Parte do comércio, especialmente, o noturno, que sobrevive da venda de seus produtos, entrou em pânico e estado pré-falimentar. A conta chega e quem vai pagar por ela?
Estamos numa pandemia, sim, no entanto, é preciso ações mais concretas para evitar que centenas de empresas fecham e o desemprego bata a porta do pai de família. Existem categorias que já estão passando necessidades. O que tem sido feito para mitigar esse quadro caótico?
Essa é uma pergunta que eu, você e todos fazem. Queremos vacinas, queremos empregos e alimentos. Queremos ação e proteção!
Roberto Farias, ex-prefeito de Barra do Garças e empresário
Henrique Almeida 09/04/2021
Roberto Farias, a sucessão politica na ultima eleição as portas de uma catasfrofe anunciada, foi extremamente desnecessaria, ainda que vc e outros gestores não detenham conhecimento tecnico quanto ao virus, muitos dos antigos gestores, incluindo vc tem ação e representatividade, e acima de tudo proficiencia. Uma perda e uma pena a falta que fazem.
1 comentários