BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

POLÍCIA Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019, 09:47 - A | A

28 de Outubro de 2019, 09h:47 - A | A

POLÍCIA / Procurados

Após roubarem três carros e matarem uma pessoa, fugitivos continuam a solta na região

Neste fim de semana, a polícia registrou passagem dos fugitivos em General Carneiro, Pontal do Araguaia Torixoréu e Baliza

Kayc Alves
Da redação



As Polícias Militares (PM) de Goiás e Mato Grosso continuam as buscas na região do médio Araguaia de quatro fugitivos, que escaparam do presídio de Montes Claros de Goiás, no último dia 21. Neste fim de semana, os bandidos fizeram passagem pelos municípios de General Carneiro, Pontal do Araguaia e Baliza, roubando três veículos e deixando uma pessoa morta.    

A caçada aos quatro fugitivos de Montes Claros de Goiás iniciou na segunda-feira passada, quando os detentos escaparam da unidade prisional do município. Para viabilizar a fuga, eles fizeram um buraco na parede de uma das celas.    

As informações anunciadas pela polícia, desde então, confirma a passagem dos fugitivos por cidades da região de Barra do Garças. Eles estão fugindo, usando as rotas rurais, que são menos policiadas e de difícil acesso. Desde que saíram de Montes Claros, já teriam passado por General Carneiro, Pontal do Araguaia, Torixoréu e Baliza.    

A polícia acredita que os bandidos não passaram por Barra do Garças para chegarem a General Carneiro, desde que saíram Montes Claros. Segundo um policial que conversou com o Semana7, a localização, na quarta-feira (23), do primeiro veículo roubado, encontrado na MT-107, indica que eles teriam usado a rota rural para atravessar a fronteira entre os estados de Mato Grosso e Goiás.    

Segunda-feira, dia 21    

Quatro fugitivos fazem um buraco em uma das celas da unidade prisional de Montes Claros de Goiás e fogem, roubando um Fiat Siena, de um taxista. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP-GO) divulgou a identidade de cada um deles:    

Deusmar de Souza – Artigo 157 § 3 do Código Penal Brasileiro (roubo);    

Luciano Carneiro de Souza – Artigo 157 do Código Penal Brasileiro (roubo);    

Fabrício Beraldo Farias – Lei 11 343 de 2006 – Lei de Tóxicos;    

Igor Fernandes Barreira – Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (homicídio).    

Quarta-feira, dia 23    

Dois dias depois, os fugitivos são vistos nas proximidades de General Carneiro, em Mato Grosso. Quando seriam abordados por polícias do núcleo da PM do município, eles abandonam o carro e seguem fuga a pé, em região de matagal, de difícil acesso.    

A polícia identificou os suspeitos como sendo os fugitivos devido a documentos encontrados no carro. O material apreendido identificava Luciano Carneiro de Souza, um dos autores da fuga, e também a vítima do roubo em Montes Claros. A DGAP-GO subsidia as autoridades locais com informações sobre o caso e, para iniciar uma caçada dos bandidos na região, a sede da PM, em Barra do Garças, solicita o apoio da PM de Goiás.    

5º CR PM-MT

fugitivos goiás

Caminhonete roubada em Pontal, abandonada na região de Baliza. O dono foi encontrado morto

Sábado, dia 26    

Ainda na zona rural de General Carneiro, no último sábado, as autoridades policiais apuram que os suspeitos teriam roubado um Chevrolet D10. O veículo é abandonado entre General e o município de Guiratinga (MT), devido a problemas mecânicos.    

No mesmo dia, enquanto escapavam do cerco policial montado na zona rural em Pontal do Araguaia, os fugitivos fizeram um terceiro roubo de carro. O dono da caminhonete F4000 foi encontrado morto na região.    

O último veículo roubado foi abandonado já na região de Baliza, em Goiás. A rota mais rápida e menos policiada da região de Pontal até o município goiano é passando pela cidade de Torixoréu.

Em caso de informações sobre os procurados, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

Comente esta notícia