POLÍCIA Quarta-feira, 11 de Outubro de 2023, 10:20 - A | A

11 de Outubro de 2023, 10h:20 - A | A

POLÍCIA / POLICIA

Autor de homicídio é localizado pela Polícia Civil na zona rural de Vila Rica

O investigado é suspeito de outros três homicídios, dois no Pará e outro em Santa Terezinha, em Mato Grosso

PJC-MT



Policiais civis de Vila Rica, no nordeste do estado, prenderam nesta terça-feira (10.10) o autor de um homicídio que ocorreu na semana passada, no município. J.F.G.S., de 44 anos, foi localizado em um sítio na Colônia São José, a aproximadamente 88 quilômetros de Vila Rica, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

O crime ocorreu na madrugada do dia 1º de outubro e vitimou Sidney Veloso, 31 anos. A vítima e sua companheira estavam com dois amigos em um bar, próximo à lagoa da cidade. Durante a festa, encontraram o investigado e ocorreu uma discussão entre ele e a vítima.

Posteriormente, Sidney foi para sua casa, no bairro Vila Nova, com os amigos, e o autor do crime o seguiu, iniciando outra discussão, quando o suspeito sacou uma faca e golpeou a vítima três vezes. Sidney ficou agonizando no chão e o suspeito somente não continuou a sessão de golpes porque uma testemunha interviu e entrou em luta corporal pra tomar a faca do autor.

O amigo ainda conseguiu imobilizar o suspeito, mas teve que largá-lo para socorrer Sidney. A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde em Vila Rica e depois ao Hospital Municipal de Confresa, onde foi a óbito. O investigado aproveitou a situação e fugiu do local.

Durante as diligências preliminares, a equipe da Delegacia de Vila Rica identificou o autor do homicídio e o local onde ele supostamente estaria, uma fazenda onde seu pai tinha uma casa, na zona rural de Santa Terezinha. Na semana passada, uma equipe de investigação foi até ao local, porém, não localizou o suspeito e seus familiares afirmaram que não viam há semanas. Os policiais informaram aos familiares que o suspeito deveria se apresentar na unidade policial.

No decorrer da investigação, o delegado Gustavo Ataíde Fernandes representou pela prisão preventiva, deferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Vila Rica.

A Polícia Civil recebeu a informação que o autor do homicídio estava se escondendo no mesmo local onde a equipe realizou diligências em sua procura. Contudo, ele somente aparecia na casa no fim do dia quando verificava que não tinha ninguém a sua procura e passava o dia escondido nos bananais e matagal nos arredores da residência do pai.

Com a informação, a equipe da Delegacia de Vila Rica organizou buscas para a prisão do investigado e realizou as diligências no período noturno. O delegado explicou que a equipe caminhou um trecho a pé, para não chamar a atenção do alvo. “Alcançamos sucesso em prender o investigado e cumprir a ordem de prisão. Ele foi encontrado no quarto dos fundos da residência de seu pai, na propriedade a quase 90 km de estrada de chão de Vila Rica”, disse Gustavo Fernandes.

O investigado é suspeito de outros três homicídios, sendo dois no município paraense de São Félix do Xingu e outro em Santa Terezinha, em Mato Grosso.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Prestação de Contas Governo - 2022 728

 



Comente esta notícia