Kayc Alves
Da redação
O suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar, em Baliza, na última terça-feira (3), em Baliza, foi encontrado sem vida, na manhã desta sexta (6), na casa de um parente. Segundo hipótese da polícia e de familiares é que ele tenha sofrido um infarto, durante a madrugada.
Nilton Alves da Silva estava foragido, após matar a tiros o sobrinho, sargento Uiliamar Pires Alves. Segundo informações, o suspeito teria se escondido em áreas de mata e só hoje aparecido na casa de um familiar.
“O autor do crime preferiu se esconder no mato, provavelmente passando fome, noites sem dormir. Como ele tinha problemas de pressão, estava sem o seu remédio”, explicou à imprensa o major Antônio Ghiovani.
“Ele passou mal e veio aqui na casa de uma irmã, amanhecendo o dia, pedindo comida e o remédio para pressão, o que lhe foi ofertado. Hoje pela manhã, quando ela foi abrir o quarto, ele já estava em óbito.”
O advogado do suspeito foi quem entrou em contato com as autoridades. Ela afirmou que Nilton se preparava para se apresentar à polícia.
A Polícia Técnico-científica de Aragarças já foi encaminhada a Baliza para buscar o corpo do suspeito.
O crime
De acordo com as investigações do ocorrido na terça, Nilton teria disparado tiros contra o sargento Uiliamar, após um desentendimento. A motivação estaria relacionada com o fato de o sobrinho ter ajudado a tia – mulher do suspeita – a sair de casa, pois ela não queria continuar no relacionamento.