Redação
Agência da Notícia
Um cavalo mecânico modelo Mercedes Benz Actros foi apreendido pela Polícia Civil do município de Vila Rica nesta última segunda-feira, (07), a principal suspeita é de que o veículo de cargas seja adulterado com dados de um caminhão do Exército Brasileiro.
Há duas semanas, investigadores da delegacia de Vila Rica estavam monitorando o veículo que se encontrava em uma oficina mecânica. A apreensão foi realizada em apoio a uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Conforme o delegado Getúlio Daniel explicou, a suspeita é de que o veículo apreendido seja objeto de roubo/furto e tenha sido adulterado com dados de um veículo do exército, por serem isentos de registro e emplacamento, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.
O atual proprietário do veículo se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia para prestar depoimento sobre o caso e foi liberado.
O veículo permanece apreendido e o Delegado responsável pelo caso irá solicitar procedimento administrativo do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para saber as informações originais do caminhão e onde o documento foi “esquentado”.