POLÍCIA Terça-feira, 24 de Outubro de 2023, 10:59 - A | A

24 de Outubro de 2023, 10h:59 - A | A

POLÍCIA / operação integrada virtude

Dois idosos em situação de abandono são resgatados em General Carneiro após denúncia

Filha e genro de uma das vítimas foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos

Da Redação
Semana7



Dois idosos, de 91 e 80 anos, foram resgatados de situação de abandono e vulnerabilidade durante a “Operação Integrada Virtude”, em General Carneiro – MT, nessa segunda-feira (23). A filha e o genro de uma das vítimas foram conduzidos à delegacia.

A ação conjunta envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho do Idoso de General Carneiro foi realizada no município para verificar denúncias de vulnerabilidade envolvendo idosos.

As equipes foram acionadas após receberem informações via disque 180, de forma anônima, diretamente no CRAS, relatando que um idoso estava vivendo em condições de vulnerabilidade física e patrimonial. Segundo as denúncias, o idoso havia alegado que sua filha de 55 anos e seu genro 39 anos estavam retendo seu cartão de benefício e desviando os recursos para fins diferentes, deixando-o em estado de abandono e vulnerabilidade.

A Polícia Militar, um investigador de Polícia Civil e a presidente do Conselho do Idoso dirigiram-se ao endereço do idoso de 91 anos para verificar a situação. No local, ele foi encontrado junto a outro idoso deficiente de 80 anos e ambos estavam em condições de desnutrição e em um ambiente insalubre.

Questionado sobre o paradeiro de sua filha e do genro, o idoso informou que a mulher estava em viagem para Primavera do Leste – MT. Logo em seguida, a suspeita chegou. Quanto ao genro, ele estava trabalhando em uma fazenda próxima a General Carneiro. A equipe se deslocou à fazenda e o encontrou.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia para prestar depoimento e tomar providências legais.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 Hotel Natal



Comente esta notícia