Andrezza Dias
Da Redação
O proprietário de um restaurante localizado em uma praia no centro de Nova Xavantina foi preso em flagrante após a Polícia Judiciária Civil (PJC) constatar furto de energia elétrica, crime conhecido como ‘gato’ de energia nesta quarta-feira (6). O suspeito, de 60 anos, utilizava a rede de iluminação pública para furtar a energia para o estabelecimento.
O controlador interno do município procurou a delegacia informando que um determinado concessionário de um restaurante estaria supostamente furtando a rede de iluminação pública do município para usar no estabelecimento, o que caberia uma investigação aprofundada da Polícia Judiciária Civil.
Diante das suspeitas, os policiais se deslocaram até a praia e, com a presença dos técnicos da Energisa, constataram o furto por meio de um teste. O disjuntor padrão do restaurante foi desligado, porém, os oito aparelhos de ar-condicionado do estabelecimento – cada um de 24.000 btu’s aproximadamente – continuaram funcionando normalmente.
Em seguida, o disjuntor da prefeitura foi desligado e toda a energia do restaurante foi suspensa nos dois andares do prédio, desligando os aparelhos de ar-condicionado, geladeiras e freezer.
O delegado de Polícia Dr. Raphael Diniz Garcia acompanhou a ação e deu voz de prisão ao proprietário do restaurante em flagrante.
Uma fiança de alto valor foi arbitrada ao investigado e. após o pagamento, o proprietário do restaurante foi solto para responder em liberdade pelo crime cometido.