POLÍCIA Quinta-feira, 28 de Dezembro de 2023, 13:27 - A | A

28 de Dezembro de 2023, 13h:27 - A | A

POLÍCIA / investigação

Execução de pessoas em situação de rua em MT pode ter sido crime de ódio

Polícia Civil ainda faz buscas pelo criminoso, que estava em uma Land Rover escura

João Aguiar
Repórter MT



O bandido que matou dois moradores de rua a tiros e deixou outros dois feridos, na madrugada desta quarta-feira (27), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), pode ter agido por ódio. A Polícia Civil ainda faz buscas pelo criminoso, que estava em uma Land Rover escura.

As vítimas foram identificadas como Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41 anos, Oziel Ferle da Silva, 35 anos, Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos, e William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos. Segundo a Polícia Civil, Odinilson de Oliveira e Thiago Rodrigues foram socorridos com vida. 

Em conversa com o RepórterMT, o investigador Divino Alexandre afirmou que esse tipo de crime não é recorrente e que as apurações estão em andamento para identificar quem cometeu o crime e as motivações. “É uma situação anormal aqui na região. Pelo que indica pode ter sido sim [um crime de ódio]. A gente ainda está apurando para confirmar isso mesmo”, afirma. 

 

“As investigações começaram já no momento que a gente ficou sabendo do ocorrido e ainda estão em andamento”.

A Polícia Civil está nas ruas buscando câmeras de segurança para conseguir identificar quem cometeu o crime. Uma das imagens, já divulgadas pelo RepórterMT, registrou a correria dos moradores de rua que foram alvos de ataque.

No vídeo é possível ver várias pessoas correndo pela rua, possivelmente quando ouviram os disparos. Um deles aparece mancando. No final do vídeo, uma Land Rover escura, que teria sido usada no ataque, passa em alta velocidade. O motorista ainda não foi localizado.

O crime aconteceu por volta das 2h55, em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua.

Quando os agentes chegaram, encontraram três vítimas baleadas. Odinilson de Oliveira já estava morto. Oziel da Silva e William Ferreira foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis.

As duas vítimas socorridas com vida passaram por procedimentos cirúrgicos e estão sob acompanhamento.

Minutos depois, os policiais foram informados de que mais uma pessoa tinha sido baleada na entrada do Bairro Vila Canaã. O Samu esteve no local e constatou a morte de Thiago Rodrigues.

Os locais dos crimes foram isolados até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

ntre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara BG Dezembra Laranja e Vermelho



Comente esta notícia