Da Redação
Três pessoas foram presas suspeitas de armazenarem drogas e munições para armas de fogo no bairro Cohab, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). A ação da Polícia Militar, por meio de equipe da Força Tática, ocorreu na noite da quarta-feira (13).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncias informando que jovens estariam subindo parte de um dos morros da Serra Azul e escondendo entorpecentes no local.
A equipe de Força Tática do 5º Comando Regional se deslocou até o local indicado e encontrou um dos suspeitos. Em seguida, buscas foram realizadas na área e na residência do homem abordado, na qual os policiais diversos materiais ilícitos, bem como munições de arma de fogo, invólucros de substância aparentando ser cocaína, embalagens comumente usadas para o preparo de entorpecente para comercialização, entre outros.
O suspeito e a esposa disseram que as munições pertenciam a outro homem, o qual estaria em casa em posse de uma arma de fogo. Ele não foi localizado, mas na residência do mesmo havia mais munições de arma de fogo, e posteriormente, localizaram uma terceira suspeita, a esposa do homem apontado pelos colegas.
No total, foram apreendidas 39 munições de calibre .22, sendo 17 já deflagradas, uma munição de calibre .762 intacta, a mesma usada em fuzis, centenas de plásticos usados para embalar de entorpecentes e quatro porções de substância análoga a cocaína.
Diante dos fatos, os três suspeitos localizados foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, junto ao material ilícito apreendido para as providências que o caso requer.
(Com informações do 5º CR/PMMT).