POLÍCIA Quinta-feira, 08 de Junho de 2023, 15:05 - A | A

08 de Junho de 2023, 15h:05 - A | A

POLÍCIA / reforço na segurança

Forças de segurança iniciam "Operação Corpus Christi 2023"; vídeo

Lançamento da operação ocorreu no antigo Posto Fiscal de Pontal do Araguaia, na noite dessa quarta-feira (7)

Da Redação



Começou na noite desta quarta-feira (07) a Operação Corpus Christi, uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Mato Grosso, Polícia Militar de Goiás, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. O lançamento ocorreu no antigo Posto Fiscal de Pontal do Araguaia (MT).

O objetivo da operação é intensificar as ações de fiscalização no trânsito, de prevenção e repressão a criminalidade, além de proporcionar uma estadia segura e tranquila para moradores e visitantes durante este feriado prolongado em Barra do Garças (MT), Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).

“É importante que as pessoas entendam e se conscientizem que faremos operações de blitz, de bloqueio, mas, principalmente, de orientação e de educação para os que não entendem que precisamos manter a ordem no trânsito, a tranquilidade e a paz social que todos precisamos nesse período santo”, explicou o comandante do 5° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (5° CR/PMMT), tenente coronel André Dorileo.

O comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Goiás, major Antônio Ghiovani Moreira Peres, destacou a cooperação entre as forças de segurança dos dois estados durante o período em que as três cidades recebem muitos turistas devido ao feriado e a diversos eventos em andamento, como o encontro de motociclistas BikerFriends que está sendo promovido em Aragarças.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara Bg

 

image


Comente esta notícia