Da Redação
A Polícia Civil de Comodoro prendeu em flagrante, neste domingo (11), um homem suspeito de furtar fios de energia elétrica de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. A ação criminosa resultou na perda de vacinas, incluindo o imunizante contra a Covid-19, que estavam armazenados em uma geladeira.
O suspeito levou toda a fiação que existia de conexão elétrica entre o padrão de energia e o posto de saúde. No posto havia uma geladeira com diversos tipos de vacinas que precisavam da refrigeração para manter a conservação, as quais acabaram estragando por causa da falta de refrigeração necessária, causando prejuízos à saúde pública.
A equipe policial foi notificada da ocorrência na UBS do bairro Cristo Rei e o modus operandi chamou a atenção dos policiais devido a histórico de outros furtos semelhantes em pontos diferentes da cidade.
De acordo com informações da polícia, o suspeito tem 31 anos e na casa dele foram apreendidos fios de energia ainda encapados, disjuntores e as ferramentas usadas para a prática do crime.
O rapaz também confessou outros quatro furtos, ocorridos somente entre o sábado e o domingo. Ele foi apresentado para audiência de custódia do Poder Judiciário.