Da Redação
O gado furtado entre a sexta-feira (5) e o sábado (6), em uma fazenda localizada em Confresa, na saída para Vila Rica, foi recuperado em menos de 24 horas pela polícia na BR-158 no Pará. A ação foi resultado do trabalho conjunto entre as polícias do estado de Mato Grosso e Pará.
Segundo informações preliminares, uma denúncia foi realizada após a repercussão do caso e imediatamente os agentes se dirigiram até o local em que os supostos ladrões estariam e realizam a prisão em flagrante dos mesmos.
Os caminhões foram localizados na BR-158, no trecho entre o Distrito da Vila Mandi e Santana do Araguaia - PA. Um helicóptero foi utilizado durante a operação.
O trajeto adotado pelos bandidos teria sido pelo Portal da Amazônia sentido Santa Terezinha, passando pelo Lago Grande até sair na divisa com o Pará, a ação dos criminosos visava despistar qualquer tipo de apreensão.
A carga de animais que estava dividida em cinco caminhões é avaliada em mais de R$ 1 milhão.
O assalto
Por volta das 18h de sexta (5), aproximadamente 10 criminosos fortemente armados renderam quatro funcionários da fazenda e colocaram 165 cabeças de gado dentro de caminhões. Ao todo, foram levadas 124 vacas e 41 garrotes.
O roubo terminou na manhã do sábado (6), por volta das 8:30h. Os assaltantes fugiram pela rodovia federal.
A polícia iniciou as diligências após tomar conhecimento sobre o ocorrido.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.
(Com informações do Repórter Agro e Olhar Alerta).