O Bom da Notícia
Um homem identificado como Enivon Fernandes Ribeiro, de 36 anos, morreu após ser baleado com dois tiros durante uma abordagem da Polícia Militar na noite de segunda-feira (22), em Vila Rica (1.259 km ao Nordeste de Cuiabá). Outros dois homens foram detidos por desacato e ameaça.
De acordo com a polícia, o sujeito e dois amigos foram flagrados realizando manobras perigosas pela avenida Perimetral Norte. Os militares solicitaram que o trio parasse imediatamente, porém os suspeitos não obedeceram às ordens da polícia e iniciaram fuga em alta velocidade.
A equipe de PM perseguiu os homens, e mesmo com as ordens continuaram fugindo, chegando próximo de capotar o veículo algumas vezes. Em determinado momento, os fugitivos realizaram uma manobra ariscada, colando o automóvel de frente para o da polícia, entretanto, não conseguiram sair de ré e acabaram recebendo a ordem da polícia para que se encerrasse a fuga.
A polícia pediu que os ocupantes deixassem o veículo e saíssem com as mãos na cabeça. Porém Enivon, ao deixar o automóvel, levou a mão na cintura e foi alvejado pela polícia por dois disparos de advertência que o atingiram no tórax.
Uma ambulância foi acionada e a vítima foi levada para o Pronto-Atendimento.
Enivon Fernandes é gerente de uma fazenda no estado do Pará e por conta da profissão costumava andar em posse de um revólver calibre 32. Ainda segundo relatos, a vítima também fazia uso de remédio controlado.
Os outros dois passageiros também apresentaram resistência durante a abordagem. Um deles chegou a ameaçar os militares dizendo que estava terminando um curso de tiro em Barra do Garças e que a situação ‘teria volta’. Ele recebeu voz de prisão por ameaça.
Já o terceiro disse que os policiais estariam despreparados e seriam, segundo ele, os “cachorros do governo”. Ele também foi encaminhado à delegacia por desacato.
Durante o registro da ocorrência, a PM foi informada que a vítima acabou não resistindo aos ferimentos e foi a óbito.
Dentro do veículo os policiais encontraram bebidas alcoólicas.