Rafael Medeiros
Agora MT
Um homem de 52 anos, que teve apenas as iniciais divulgadas D.S.M., se apresentou nesta sexta-feira (22) à Polícia Civil no município de de Água Boa (MT), alegando ter sido o responsável pela morte de três onças-pintadas, cujo vídeo viralizou nas redes sociais no começo deste mês.
Dois advogados que acompanhavam o homem alegaram que ele agiu em “legítima defesa”. Justificaram que os felinos foram mortos porque invadiram a propriedade em Cocalinho (MT).
O homem foi liberado sem pagar fiança, já que não tinha mandado de prisão em aberto. A confirmação foi feita pelos próprios policiais da delegacia da cidade.
De acordo com o delegado Valmon Pereira da Silva, ele ficou em silêncio durante interrogatório. Os advogados que alegaram a tese de legítima defesa, pois segundo eles, o homem temia ser morto pelas onças.
Ainda de acordo com o delegado, o procedimento será encaminhado para a Polícia Federal em Barra do Garças (MT), pois se trata de investigação de crime ambiental contra animal silvestre em risco de extinção. Nesse caso, a competência é da PF, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).