Da Redação
Um homem de 36 anos foi preso por porte ilegal de arma e comercialização ilícita de substâncias tóxicas, na noite desta terça-feira (28), em Aripuanã. Com ele, foram apreendidos 26 frascos de mercúrio, uma arma de fogo, munições e a quantia de R$ 69,3 mil em dinheiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática da Polícia Militar fazia rondas próximo à ponte do rio Aripuanã, na rodovia MT-208, quando abordou uma caminhonete ocupada um homem, que era o motorista, e duas mulheres.
Durante a vistoria, os policiais encontraram uma pistola calibre .9mm carregada com 13 munições, dentro de uma mochila. Questionado, o suspeito confessou que a arma era dele e que não possuía documentação de porte.
Ainda no procedimento, foram localizados 26 frascos contendo mercúrio e a quantia de R$ 69.361,00 dentro de envelopes bancários. O homem afirmou que a substância e o dinheiro eram de uma cooperativa de mineração, mas também não apresentou documentos de comprovação.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Aripuanã junto com o material apreendido. Já as duas mulheres que estavam no carro não apresentaram envolvimento nos delitos criminosos e se apresentaram como testemunhas no boletim de ocorrência.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).