BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Julho de 2025

POLÍCIA Sábado, 05 de Setembro de 2020, 07:12 - A | A

05 de Setembro de 2020, 07h:12 - A | A

POLÍCIA / Tráfico

Homem é preso com droga avaliada em R$ 40 mil no BNH

No local também foi localizado material utilizado para dividir em porções menores o entorpecente para ser realizada a venda.

Da Redação
Com Assessoria



A apreensão de aproximadamente 2,5 kg de skank e um tablete de maconha aconteceu na tarde desta sexta-feira (04) no bairro BNH, resultando na prisão de um homem pela equipe da Força Tática e do Comando de Ação de Rápida (CAR) de Barra do Garças.

Após denúncias que apontavam que na casa do suspeito havia constante odor característico do uso de maconha, a equipe da Força Tática foi a residência e apesar da tentativa de fuga do suspeito, que já possui três passagens por tráfico, foi preso novamente e com ele foram encontrado os entorpecentes.

No local também foi localizado material utilizado para dividir em porções menores o entorpecente para ser realizada a venda. Segundo a Polícia Militar, a droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 40 mil reais.

Todo material, juntamente com o acusado, foi encaminhado para Polícia Civil em flagrante e ficará a disposição da justiça.

Sobre a droga

Skunk ou supermaconha é uma droga ilícita, ou seja, uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central. O skunk é produzido a partir de uma espécie de cannabis sativa hibrida, ou seja, resultado de cruzamentos de espécies diferentes de plantas do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Canabis ruderalis), cultivada de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero.

Para o usuário, não há como diferenciar a maconha do skunk visualmente. O que ocorre é que as sensações ao consumir determinada quantidade de skunk, ao serem comparadas com o consumo da mesma quantidade de maconha, são bem mais intensas, devido ao maior índice de THC no skunk. 

Portanto, os efeitos do skunk são os mesmos da maconha,  otencializados. A ação do skunk no organismo é o mesmo da maconha, no entanto, devido a alta concentração de THC, a possibilidade do usuário tornar-se dependente é bem maior.

Comente esta notícia