Da Redação
Na noite de segunda-feira (31), a Polícia Militar de Goiás recebeu uma denúncia de que o suspeito P.P.S, de 36 anos, conhecido no meio policial por diversos crimes, estaria comercializando entorpecentes no Setor Araguaia na cidade de Aragarças (GO).
Segundo informações repassadas pela PM, grande parte da droga estaria no veículo do homem, estacionado nas proximidades e o restante estaria escondido com seu filho, de 12 anos.
Diante da denúncia, a 4ª companhia da PM se deslocou ao endereço, e no local, percebeu que o adolescente demostrava atitude suspeita, ele tentou esconder algo em seu short e posteriormente sentou na arquibancada, observando o pai, que estava jogando futebol.
Para comercialização, o suspeito fingia estar jogando futebol, assim ninguém perceberia a prática ilícita.
Durante a abordagem, os policiais fizeram uma revista na criança, encontrando dentro das roupas intimas do menor, 18 porções de crack e a chave de um veículo. O garoto confessou que estava guardando a droga para o pai, disse também que sempre escondia o entorpecente em seu corpo. O adolescente relatou que as substancias causavam irritações em sua pele.
No veículo do suspeito foi encontrado R$ 510 em notas trocadas e cinco porções de crack escondidas dentro do suporte no assoalho do carro. Indagado, o homem preferiu permanecer em silêncio.
No local, foi dado voz de prisão ao pai e o menor foi recolhido. Na Central de Atendimento da PM, o pai do menor empreendeu fuga algemado, pulando o muro que dá acesso à avenida ministro João Alberto e foi visto por populares entrando em um matagal de difícil acesso. Posteriormente, outra equipe do comando auxiliou as buscas e conseguiram localizar o suspeito dentro de um buraco, com várias escoriações.
O flagrante foi encaminhado a Policia Civil, sendo feito exame de corpo delito contra o acusado.
O suspeito, que tem uma extensa ficha criminal no estado de Mato Grosso, foi preso três vezes por roubo, cinco vezes por furto, duas vezes ameaça, uma vez por agressão, uma vez receptação, uma vez porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, e no estado de Goiás foi preso pelo crime de tráfico de drogas.
Há duas semanas foi realizado uma busca e apreensão em sua residência em Barra do Garças (MT), sendo alvo de investigação pela Policia Civil.