Neiriane Santos
Da Redação
Na manhã desta segunda-feira (01), um jovem de 21 anos foi vítima de um disparo de arma de fogo no município de Campinápolis (555 Km de Cuiabá). Segundo a polícia o jovem foi abordado por perturbação da ordem pública, já que estava circulando com o escapamento da moto furado e fazendo barulho.
O rapaz andava de motocicleta pelas ruas do Bairro Antônio Pedro e ao manobrar a moto veio de encontro com a viatura da polícia militar.
O disparo foi feito pelo tenente Alexandre Silva, 38, durante a abordagem. O policial afirma que o disparo acidental “a minha pistola foi com o “cão” (parte da arma responsável pela deflagração da espoleta do cartucho) na retaguarda e eu não percebi e ao sacar a arma ela disparou”.
Os policiais envolvidos socorreram o jovem no local e o encaminharam para o hospital do município, o tiro não causou nenhum ferimento grave e o rapaz foi liberado após ser atendido pelos médicos.
Segundo o Tenente Coronel Gyan Carlos, a polícia militar tem tomados todas as medidas necessárias para investigação desse caso, um inquérito já foi instaurado e a arma foi apreendida para perícia. Conforme resultado das investigações os policiais envolvidos podem ser responsabilizados pelo incidente.