Olhar Alerta
O juiz Roger Augusto Bim Donega, da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, decretou prisão preventiva em face de Jhonathan Galbiatti Mira, acusado pela prática do crime de lesão corporal, ameaça, tortura e injúria praticada em face de ex-namorada. Conforme processo, uma barra de ferro foi utilizada durante agressões.
A vítima manteve relacionamento com Jhonathan por aproximadamente seis anos, mas estava separada. Há relatos de sérias alterações, agressões verbais e vias de fato durante o relacionamento.
Em um último encontro, no dia 19 de maio, o ex-namorado preparou um jantar em sua casa e serviu vinho. Em determinando momento, o agressor exigiu que a vítima lhe fornecesse a senha de seu aparelho celular.
A medida em que ia verificando as mensagens, Jhonathan Galbiatti agredia fisicamente a vítima com socos e tapas, ato que foi qualificado como sessão de tortura. Processo relata sangramento pelas orelhas e perda de consciência.
Após retomar a consciência, a vítima conseguiu tomar banho e dirigir até a casa dos pais, local em que dormiu. Quando acordou, familiares perceberam os ferimentos na cabeça. Há no processo de medidas protetivas de urgência print de conversas entabuladas entre o pai da vítima e o autor da violência, onde este último menciona em letras garrafais que "vai matar a vítima".
“Diante disso, resta patente a necessidade da prisão preventiva do indiciado, pois presente os pressupostos para tanto”, salientou o juiz Roger Augusto Bim Donega.