Gabriel Rodrigues
RDNews
A adolescente de 14 anos, de identidade não revelada, suspeita de matar o enteado, de 4 anos, nesta última sexta-feira (24), no distrito de Entre Rios, município de Nova Ubiratã (a 477 km de Cuiabá), foi ouvida pela Polícia Civil neste sábado (25) e confessou a autoria do crime.
De acordo com informações, durante depoimento, a menor apresentou várias versões sobre o crime. A primeira é de que o pai do menino tentou cometer violência sexual contra ela, e como "resposta", matou o menor. Na segunda versão, justificou que o enteado era muito 'arteiro', e por isso, cometeu o crime.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
A vítima sofreu perfurações de faca no peito e no braço, e chegou a ser socorrida com vida. No entanto, acabou não resistindo ao ferimentos e morreu ainda dentro de uma ambulância durante o trajeto até a unidade de saúde, em Nova Ubiratã.
A adolescente foi autuada em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio na Delegacia da Polícia Civil do município. O procedimento do flagrante foi encaminhado ao Ministério Público, a quem compete representar pela internação da adolescente.
Outras pessoas ainda serão ouvidas na Delegacia de Nova Ubiratã, entre elas o pai da criança, de 22 anos. Ele também será investigado pela Polícia Civil e poderá responder por estupro de vulnerável, já que possuía um relacionamento amoroso com a menor.
Segundo o delegado Bruno França, responsável pelo caso, embora a menor tenha confessado o crime, as investigação seguirão, para elucidar de forma clara e concreta a dinâmica do crime.
“A investigação não pode ser guiada apenas pelo depoimento da adolescente. Por isso, a Polícia Civil está fazendo diligências para apurar todos os fatos, como ocorreram, enfim, a dinâmica do crime que vitimou essa criança para chegar ao completo esclarecimento do homicídio”, destacou ele.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).