POLÍCIA Terça-feira, 08 de Agosto de 2023, 09:50 - A | A

08 de Agosto de 2023, 09h:50 - A | A

POLÍCIA / Combate ao crime

Operação prende seis suspeitos de integrar organização criminosa no Araguaia

A ação está sendo executada pela 1° DP, com o apoio da Policia Regional e a 2° DP de Barra do Garças

Mayara Correia*
Da Redação



A Polícia Civil de Barra do Garças está realizando, nesta terça-feira (08), o cumprimento de 25 ordens judiciais, para desarticular organizações criminosas na região do Araguaia, por meio da operação Conexão 15.

De acordo com o delegado adjunto da 1° Delegacia de Polícia e coordenador da 2ª etapa da operação, Pablo Borges Rigo, até o momento seis suspeitos já foram detidos, acusados de integrar uma facção criminosa.

Em coletiva de imprensa nesta manhã, o delegado explicou que, “As equipes ainda estão nas ruas, nós temos o cumprimento de uma ordem de prisão e busca e apreensão em Primavera do Leste e em outras localidades aqui da região. É uma operação voltada ao combate do crime organizado, então todos os presos aqui estão respondendo pelo crime de integrar uma facção criminosa. A atuação de hoje é especificamente relacionada a isso”, disse.

Conexão 15 está sendo executada pela 1° DP, com o apoio da Policia Regional e a 2° DP de Barra do Garças e tem como objetivo o cumprimento de nove ordens de prisão, oito ordens de busca e apreensão e mais oito ordens de quebra de sigilo.

“Todo membro de organização criminosa é envolvido em uma série de crimes, principalmente tráfico de drogas, porte de arma de fogo entre outros”, explica o delegado.

Um dos suspeitos preso pela ação da polícia é acusado de comandar o tráfico na região de Araguaiana e Pontal do Araguaia. “Um dos indivíduos é realmente o líder daquela região, foi preso [...] e responderá pelo crime”.

As buscas já foram feitas nos municípios de Barra do Garças e Primavera do Leste até agora.

Essa ação faz parte do desdobramento das investigações referentes à operação “Fechamento”, deflagrada pela Polícia Civil em setembro de 2021, a qual permitiu identificar outros integrantes da organização criminosa.

*Estagiária sob supervisão de Andrezza Dias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

CâmaraBG agosto

 

image
image
image


Comente esta notícia