POLÍCIA Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023, 10:08 - A | A

26 de Outubro de 2023, 10h:08 - A | A

POLÍCIA / operação clepto

PJC cumpre 7 mandados contra envolvidos em roubo e extorsão de casal de médicos de Barra do Garças

Investigação é conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças

Assessoria | PJC-MT



Sete ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), com apoio da Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Manaus.

O trabalho integrado foi deflagrado na quarta-feira (25.10), e faz parte da Operação "Clepto", 4ª e 5ª fase, visando prender outros indivíduos envolvidos no roubo e extorsão cometido contra um casal de médicos em Barra do Garças.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliares, e dois mandados de prisão preventiva, contra dos autores do crime em apuração. Um dos investigados, sendo uma mulher, encontra-se foragida.

O crime

No dia 20 de setembro de 2022, o casal de médicos residentes em Barra do Garças foi rendido dentro da residência. Armados, os criminosos subtraíram via PIX a quantia de R$ 38 mil.

No entanto, o objetivo era roubar o valor de R$ 2 milhões, pois as vítimas tinham na época, vendido uma propriedade rural pela quantia aproximada.

A investigação

Desde o início das diligências conduzidas pela Derf de Barra do Garças, os policiais civis realizaram diversas diligências, e na ocasião, uma adolescente que participou do ato infracional foi apreendida provisoriamente.

De acordo com o delegado Joaquim Leitão Júnior, no decorrer da investigação surgiram mais pessoas envolvidas, razão pela qual após as buscas nos endereços realizados na quarta-feira (25), possivelmente novos fatos e indícios de participação serão esclarecidos.

Para o delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, a identificação e prisão dos autores é reflexo do brilhante trabalho que a equipe da delegacia vem desenvolvendo, não medindo esforços para alcançar rapidez nos resultados das investigações.

"A Derf de Barra do Garças agradece o auxílio dos policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Manaus, coordenados pelo delegado Adriano Félix, nesta 4ª e 5ª fase da Operação Clepto", destacou Nelder Martins.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 Hotel Natal



Comente esta notícia