BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 18 de Março de 2025

POLÍCIA Quarta-feira, 17 de Março de 2021, 14:06 - A | A

17 de Março de 2021, 14h:06 - A | A

POLÍCIA / Confresa

PM detido por suposto envolvimento com grupo criminoso continua preso por crime militar

O policial está a disposição da 11° Vara especializada de Cuiabá

da Redação



O juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende confirmou ao Semana7 que o policial militar preso em flagrante, na última sexta-feira (12), por supostamente repassar informações privilegiadas a membros de uma organização criminosa em Confresa, continua detido e vai responder um inquérito militar.

Conforme o juiz, o policial ganhou liberdade provisória pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em razão da ausência dos requisitos que autorizavam a prisão preventiva. No entanto, o soldado segue preso pelo crime militar, onde está à disposição da 11° Vara especializada de Cuiabá.

Segundo o comandante da PM em Confresa, tenente coronel Fabiano Escolástico, o policial é suspeito de repassar informações aos traficantes ligados a uma facção criminosa que age no comando do tráfico de entorpecentes na região. No celular de um dos envolvidos que fugiu após uma abordagem da PM foram encontradas mensagens trocadas entre o soldado e os traficantes.

O tenente coronel ainda salientou que a instituição não compactua com as atitudes tomadas pelo agente. “Estamos tristes com o que aconteceu, mas fico feliz em saber que nossos policiais não se esconderam de aplicar o que manda a lei, independente de quem seja”, pontuou.



Comente esta notícia