Fernanda Moraes
Da Redação
Na madrugada deste domingo (30), a Defesa Civil de Barra do Garças, juntamente com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e a Vigilância Sanitária, realizaram a dispersão de aproximadamente 80 pessoas em um clube chácara por aglomeração e descumprimento do Decreto Municipal, em função da pandemia do novo coronavírus, Covid-19. Veja vídeo no final da matéria.
O vídeo gravado e enviado por um internauta, foi quesitonado por uma das pessoas que saía do local. O autor das imagens ao ser questionado sobre o porque da gravação, disse que enviaria o material à imprensa e se referiu a este portal. No local estaria acontecendo um casamento, grande parte dos convidados eram de outra cidade, inclusive os noivos, mas há informações que haviam pessoas de Barra do Garças. A assessoria da prefeitura revelou que na ocasião ninguém foi multado por alegar que não tinham conhecimento do decreto em vigor.
O proprietário do clube, que pediu para não ser identificado, afirmou ao Semana7 que não estava em Barra do Garças, por isso não tinha conhecimento do ocorrido. Disse também que a chácara estava alugada para uma família de Jataí (GO), há dois anos.
De acordo com a assessoria, mesmo estando fora da cidade, o dono do local será notificado pela Defesa Civil e a Polícia Militar irá decidir se ele vai ser multado.
A Redação tentou contato com o oficial da PM que se encontrava de serviço na noite do ocorrido via cupom 190, para saber se houve aplicação de multa baseado no Decreto Municipal Nº 4.643/2021, art.13°, parágrafo 6°, no entanto não obteve sucesso.
Já no município de Água Boa ocorreu um fato semelhante, no entanto, 15 CPFs foram notificados somando uma multa de R$ 12.500, seguindo o Decreto Estadual N°11316/2021.
Durante a noite de ontem (29), outro estabelecimento foi multado e interditado por cinco dias. O motivo foi o descumprimento das determinações do novo decreto, ao permitirem aglomeração de pessoas. Barra do Garças já contabiliza 244 óbitos decorrentes ao coronavírus.
Assessoria