da Redação
A Polícia Militar encerrou na tarde de domingo (28) uma festa com aglomeração, onde infringiu o decreto estadual vigente contra Covid-19, em Pontal do Araguaia. Quatro pessoas ainda foram presas por desacato, ameaças e lesão corporal contra os agentes policiais.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares receberam denúncias de pertubação do sossego, onde populares alegavam estar incomodados com o som alto de uma residência.
Ao chegarem no endereço da denúncia, a guarnição foi recebida por um indivíduo que foi orientado em relação ao som alto, neste momento, outras pessoas apareceram sem o uso da máscara, relevando uma quantidade excedida de pessoas no local, do que é permitido pelo decreto sanitário.
Os policiais ordenaram o fim da algomeração o que foi negado pelo proprietário da residência, a partir disso, objetos foram arremessados contra os agentes, sendo que um deles foi agredido por um dos suspeitos. Foi necessário imobilizar alguns dos indivíduos que se negaram a obedecer as ordens de segurança.
Ainda conforme o boletim, mesmo os indivíduos já detidos, continuaram a ameaçar os policiais com frases do tipo: "vou te pegar quando estiver sem farda".
Um veículo com som automotivo foi apreendido e os suspeitos encaminhados para à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer. Todas as pessoas presentes foram multadas de acordo com o decreto vigente.