POLÍCIA Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 09:24 - A | A

01 de Dezembro de 2023, 09h:24 - A | A

POLÍCIA / CUIABÁ

Professor é acusado de pedir nudes a alunos em troca de notas

Denúncias foram feitas por mães de alunos

Do Esporte e Notícias



A Polícia Civil instaurou inquérito policial (IP) para investigar denúncias contra um professor de Matemática do Colégio privado, em Cuiabá. O docente foi acusado por mães de alguns alunos de pedir nudes em troca de notas. Na unidade escolar, já foram registradas pelo menos cinco queixas, e há indícios de que novas vítimas possam se manifestar.

O professor, cujo nome não será divulgado para preservar a privacidade dos envolvidos, ministrou aulas até novembro na Escola Estadual, localizada no bairro Bela Vista, na Capital. Diante disso, os policias não descartam que ele tenha feito novas vítimas na unidade pública.

Devido à natureza das denúncias, os nomes dos alunos e do professor não serão mencionados nesta reportagem. As investigações são realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Cuiabá (Deddica).

Até o momento, cinco estudantes foram ouvidos pela equipe multidisciplinar da delegacia, apresentando depoimentos, prints e áudios que evidenciam a suposta importunação sexual. O colégio ainda não emitiu uma posição oficial sobre o caso.

As denúncias foram inicialmente feitas por mães de alunos, que relataram ter conhecimento de conversas de teor sexual entre o professor e estudantes com desempenho acadêmico abaixo do esperado. Segundo as acusações, o profissional teria sugerido a possibilidade de uma relação física e exigido imagens íntimas em troca de melhores notas.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

BG Dengue 728

 

 

 



Comente esta notícia