Da Redação
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), nesta terça-feira (29), resultou na prisão de um homem suspeito pelo roubo de um malote com R$ 55 mil de um posto de combustíveis, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). Um carro também foi apreendido durante a ação policial.
Segundo a polícia, no dia 30 de agosto de 2021 uma funcionária do caixa financeiro do auto posto foi abordada por um suspeito armado com um revólver cal. 38, enquanto transportava o montante relativo ao fechamento do caixa semanal da empresa.
O crime, previamente articulado, contou com a participação de dois suspeitos observando por dias toda a movimentação dos funcionários do posto responsáveis pelo caixa, até o momento oportuno quando uma funcionária se deslocava do auto posto até o shopping para depósito do malote financeiro. Para dificultar a identificação pelas câmeras de monitoramento do local, os criminosos retiraram a placa da moto utilizada e revezavam-se na espreita do alvo, a certa distância.
A partir da comunicação do crime, as investigações policiais da Derf buscaram a coleta de elementos, testemunhas e informes, chegando aos criminosos identificados como M. L. A. P. , autor do crime, e A. A. P. , comparsa do crime.
As investigações apontaram que M. L. A. P. adquiriu um veículo VW Voyage, de cor branca, 1.0, pagando na compra o valor de R$ 35.000,00 com parte do dinheiro roubado, enquanto A. A. P. recebeu quantia menor para guardar e ocultar a arma, além da moto utilizada na execução do assalto.
Com o esclarecimento dos fatos nos autos do inquérito policial, representou-se pelas prisões dos suspeitos e a apreensão do veículo proveito do crime, por meio da Operação Malote, sob coordenação do delegado titular da Derf-BG, Nelder Martins Pereira. Até o momento, foram cumpridas três ordens judiciais com a prisão de um suspeito. Os trabalhos seguem em andamento.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
