Da Redação
Com Araguaia Notícia
Cinco homens foram presos suspeitos de cobrança ilegal de dívida e tentativa de sequestro. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira (11) em Barra do Garças (MT). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos levaram um homem para uma oficina e estavam mantendo-o detido. Testemunhas que viram a situação ligaram imediatamente para a PM e informaram que o grupo estaria agredindo e ameaçando o rapaz. Os suspeitos estavam em duas caminhonetes pretas, Dodge RAM e Toyota SW4.
Durante rondas, os policiais depararam com os veículos mencionados próximo a rotatória do bairro Piracema. Na busca em uma das caminhonetes, foi encontrado a documentação da vítima, bem como um cheque no valor aproximado de R$ 3.2 milhões.
A vítima explicou que por volta das 9h foi chamado por um amigo para tomar café e ao entrar no carro, foi surpreendido pelos suspeitos, que o ameaçaram e o levaram até uma oficina, onde iniciaram as ameaças. Os suspeitos haviam informado que foram contratados por um terceiro, que mora em São Paulo a quem a vítima possui uma dívida referente a negociação de duas propriedades rurais. O homem tentou negociar oferecendo 40 lotes como forma de pagamento, mas que foi negado.
Segundo informações, os suspeitos o obrigaram a utilizar um cheque no valor de R$ 3.210.000,00 (três milhões, duzentos e dez mil reais) para cessar as ameaças. Na sequência, eles iriam levar a vítima até Campo Mourão (PR), para efetuar o saque da quantia.
Na central de atendimentos, os suspeitos informaram que trabalham com uma empresa de cobrança e que até então a dívida não havia sido paga e por isso vieram para Barra do Garças a procura do homem. Eles negaram qualquer tipo de agressão.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI