Folha Max
Imagens das câmeras de segurança dos fundos de um hotel localizado no bairro Consil, em Cuiabá, flagraram o momento em que o empresário Rafik Samir atira contra o andarilho Cilce Pereira da Silva, de 63 anos. O crime ocorreu na madrugada de sábado (16).
Rafik é dono de uma cervejaria na Capital e foi detido na segunda-feira (18) numa sala comercial no posto de combustível na região do crime. Porém, ele foi liberado logo após prestar depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
As imagens mostram o empresário, que vestia uma camiseta azul, se aproximando. Em seguida, saca a arma que está na cintura e tenta efetuar um disparo.
Aparentemente, a arma “trava”. Poucos segundos depois, porém, ele dá outro tiro.
Ele anda mais alguns metros e efetua outro disparo. O andarilho não aparece nas imagens.
Porém, a polícia acredita que ele era o alvo do empresário e foi baleado neste momento. O caso é investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa).
O CASO
Cilce Pereira da Silva vivia em situação de rua e foi morto com um tiro na cabeça, na noite de sexta-feira (15), no bairro Consil, em Cuiabá. Desde o crime, o dono da cervejaria era apontado como autor do crime.
Horas antes da execução houve uma discussão entre o empresário e a vítima. Pouco tempo após o bate-boca, o suspeito teria sacado uma arma e atirado.
Em seguida, o empresário teria fugido do local e não foi mais localizado. O crime foi praticado nos fundos de um posto de gasolina que fica em frente à Rodoviária Cássio Veiga de Sá.
Conforme a descrição do boletim de ocorrência, o corpo estava em um terreno baldio, próximo ao Hotel Skala. Ao ouvirem os barulhos dos disparos, populares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas encaminharam a vítima ainda com vida para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas Cilce não resistiu e morreu logo ao dar entrada na unidade de saúde.