BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Novembro de 2024, 15:15 - A | A

12 de Novembro de 2024, 15h:15 - A | A

POLÍTICA / “VALE DOS ESQUECIDOS”

Advogados de Barra do Garças relatam abandono da OAB-MT e pedem renovação; vídeo

Mais de 200 profissionais da região participaram de evento em apoio a Pedro Paulo

Da Assessoria



Em evento realizado durante o último fim de semana, mais de 200 profissionais da advocacia de Barra do Garças reforçaram apoio ao nome de Pedro Paulo como novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Os advogados e advogadas do município, apontam o candidato da Chapa 2 – “Nova OAB” como o único capaz de mudar o cenário atual no estado.

Uma das principais reclamações dos juristas que atuam fora de Cuiabá é o sentimento de abandono e separação entre Capital e interior. O advogado Sandro Saggin é um dos quase mil profissionais com base em Barra Garças que nutrem essa sensação de esquecimento por parte da Seccional mato-grossense. Segundo ele, o distanciamento é tanto que a região ganhou o apelido de “Vale dos Esquecidos”.

“A advocacia de Barra do Garças tem sido sacrificada há muitos anos, não é à toa que a região tem esse triste apelido. Por isso, a vontade de mudar e renovar está muito forte na nossa cidade.  Esse evento mostrou que nossos colegas estão realmente em busca dessa mudança e os nomes que representam isso são Pedro Paulo e Luciana Castrequini. Então, eles têm o nosso apoio maciço para fazer essa transformação”, argumenta.

Saggin afirma ainda que a advocacia de Barra do Garças está cansada de um mesmo grupo se revezar no comando da OAB-MT e que uma manobra de se dividir apenas durante as eleições já foi percebida pela classe. Ele relata que isso tem sido extremamente prejudicial, pois as demandas do município são sempre deixadas de lado. Como exemplo, cita a solicitação de um espaço de lazer na subseção local, que nunca foi atendida.

“Temos o terreno aqui na sede que comporta essa estrutura. Muitas gestões já se passaram, entre Leonardo Campos e Gisela Cardoso, e nada foi feito em prol dos advogados dessa região. Inclusive, a Comissão de Esporte da Subseção foi dissolvida. A Barra está cansada dessas chapas que fazem parte de um mesmo núcleo que quer seguir no poder, com a mesma linha, mesmas práticas, enquanto nós continuaremos sem ser priorizados”, desabafa.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

“Foi um dos maiores eventos da advocacia já realizados em Barra do Garças. Isso tem um importante significado. Demonstra a vontade que nossos companheiros têm de se livrar das amarras desse grupo que há anos e anos divide o comando entre eles. De um grupo que transformou a OAB-MT em uma entidade que segrega, que esquece da advocacia como um todo e só se lembra quando precisa dos votos e da anuidade”, expõe Pedro Paulo.

VÍDEO



Comente esta notícia