Gazeta Digital
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou na manhã desta sexta-feira (6) o contrato de concessão de 4 aeroportos de Mato Grosso. A cerimônia no Palácio do Planalto foi simbólica e teve a participação do governador Mauro Mendes (DEM). Outros 8 aeroportos também tiveram a concessão assinada pelo presidente.
Em Mato Grosso foram concedidos à iniciativa privada os aeroportos de Várzea Grande, Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), Alta Floresta (803 km ao norte) e Sinop (500 km ao norte). A estimativa é que esse aeroportos recebam R$ 386,7 milhões em investimentos nos primeiros 5 anos de concessão.
Na quarta-feira (4) a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já havia assinado oficialmente a concessão, no entanto, o presidente fez questão de fazer uma cerimônia para marcar a data.
De acordo com o Ministério da Infraestrutura, até março de 2020, a empresa que venceu a licitação em Mato Grosso terá melhorar banheiros e fraldários, assim como a sinalização do espaço, na distribuição de wi-fi gratuito, elevadores, escadas rolantes e esteiras de bagagens. Os contratos têm duração de 30 anos.
Em sua conta do Instagram, Mendes comemorou a privatização. "A concessão dos aeroportos é importante para melhorar a qualidade dos serviços prestados e também ampliar o atendimento ao usuário".