BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 08 de Outubro de 2020, 13:54 - A | A

08 de Outubro de 2020, 13h:54 - A | A

POLÍTICA / CRÍTICA A CANDIDATOS AO SENADO

Botelho: "Só defendem barões ou são papagaios de Bolsonaro"

Presidente da Assembleia voltou a dizer que candidatos ao Senado não apresentaram boas propostas

Douglas Trielli e Cíntia Borges
MidiaNews



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), voltou a criticar os 11 candidatos que concorrem à vaga uma vaga na eleição suplementar ao Senado, que ocorre em 15 de novembro.  

Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (8), o democrata disse que parte está focada em defender os barões do agronegócio e outra parte em se colocar como “papagaio de pirata” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele, entretanto, não citou nomes. 

“Eu não estou apoiando ninguém. Estou aguardando para ver quem tem uma proposta específica para baixada cuiabana, agricultura familiar, para os pequenos. A maioria quando entra lá é só para defender os barões”, afirmou.  

“Estão esquecendo-se das propostas. Tem gente querendo virar até papagaio de pirata do Bolsonaro. Não tem apoio dele, mas coloca foto do Bolsonaro, faz um selfie. Está tendo de tudo”, acrescentou. 

Atualmente, os principais defensores do agronegócio, na disputa, são: Carlos Fávaro (PSD), Nilson Leitão (PSDB) e Reinaldo Morais (PSC). 

Já no grupo ligado a Bolsonaro estão: Rúbia Fernanda (Patriota), José Medeiros (Podemos) e Elizeu Nascimento (DC). Fávaro também chegou a publicar fotos com o presidente. Já Fernanda é a única com apoio oficial do presidente. 

“Precisamos de senador que vai lá para defender o Estado, defender o pequeno, a Baixada Cuiabana. Não vi nenhuma proposta. A única coisa que vi é só defendendo os barões”, afirmou Botelho. 

“Eu acho que temos que ter propostas coerentes, escolher o candidato que vai estar em Brasília defendendo o Estado de Mato Grosso. Evidentemente, as boas propostas do Bolsonaro a pessoa que estiver lá vai defender. É isso que queremos”, completou. 

Comente esta notícia