Da Assessoria
“O agronegócio brasileiro é extremamente competitivo e tem 60% do território preservado, mantendo a responsabilidade com o meio ambiente, os recursos naturais e, também, com o uso da água. Ninguém no mundo tem isso”, defende o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB).
A declaração foi feita momentos antes da viagem aos Estados Unidos, para participar de eventos internacionais, dentre eles a Conferência Global Água Para Alimentos, em Nebraska. O parlamentar integra a comitiva do governador Mauro Mendes (UB) e embarcou neste sábado (06).
Cláudio pontuou que o agronegócio brasileiro é também muito competitivo. Contudo, tem sido alvo de uma forte movimentação de empresas europeias e até americanas, que têm tentado diminuir tal competitividade no mercado. Para isso, fazem uso de instituições e ONGs (Organizações Não-governamentais), que se apropriam da pauta ambiental e criam narrativas que afirmam que o agronegócio brasileiro não é sustentável.
“Não podemos permitir que gente irresponsável, inclusive com seus recursos naturais, venha nos dizer o que devemos fazer com as nossas riquezas. Esse ativo é do Brasil e deve ser usado para melhorar a vida de nós, brasileiros”, destacou.
O deputado estadual argumentou que a participação no evento que debate a sustentabilidade no uso de água para o plantio de alimentos é importante e uma oportunidade para aprender novas técnicas. Mas sem apoio às narrativas que vão contra a principal atividade econômica brasileira.
“Ao contrário dessas narrativas, o Brasil e o Mato Grosso têm feito seu dever de casa. A nossa postura será de ir até lá, de humildade em querer aprender, ouvir o que têm a dizer, mas sem dar força aos discursos contrários a nós”, reafirmou.
A Conferência Global Água Para Alimentos começa nesta segunda-feira (8) e seguirá até quinta-feira (11).
Investimentos
A viagem internacional será também uma oportunidade para Mato Grosso estabelecer novas parcerias e buscar investimentos.
A comitiva mato-grossense é composta pelo governador Mauro Mendes, e a primeira-dama, Virginia Mendes, o secretário-chefe da Casa-Civil, Mauro Carvalho, e os titulares das Pastas de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, César Miranda e Mauren Lazzaretti, respectivamente, além dos deputados Cláudio Ferreira, Beto Dois a Um (PSB) e Carlos Avallone (PSDB).
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).