POLÍTICA Terça-feira, 05 de Setembro de 2023, 09:56 - A | A

05 de Setembro de 2023, 09h:56 - A | A

POLÍTICA / INVESTIMENTOS

Creche municipal de Santa Terezinha tem novo playground para lazer das crianças

Investimento nos brinquedos foi feito em parceria com o deputado estadual Thiago Silva (MDB)

Assessoria



Foi entregue ao Centro Municipal de Educação Infantil “Michelly Silva Lima de Araújo” um novo playground. O aparelho foi instalado no fim do mês de agosto.

Com emenda do deputado estadual Thiago Silva (MDB) e uma contrapartida da prefeitura em mais de R$ 7,5 mil, as crianças de Santa Terezinha tem nova opção de lazer na creche municipal.

O recurso foi solicitado pelo vereador Antonio Celio da Silva (MDB) e atendida pelo parlamentar estadual do mesmo partido.

O momento mais esperado das crianças da creche em Santa Terezinha agora conta com um espaço completo para brincadeiras que prezam pelo desenvolvimento dos alunos. “Brincar capacita a criança a resolver problemas, tomar decisões, explorar, negociar e expressar-se em situações que são relevantes e significativas para elas”, explica a diretora do centro educacional, Janinha Mariotti.

Esse novo playground irá desenvolver não apenas as capacidades físicas dos pequenos, mas também suas habilidades emocionais e sociais, tão importantes no crescimento e convívio.

O prefeito Thiago Castellan (PSB) agradeceu não somente ao deputado Thiago Silva, mas também ao governador Mauro Mendes (UNIÃO) por “sempre estar investindo na Educação de Santa Terezinha.” Castellan reitera a fala da diretora e ressalta a importância do lazer para ajudar na evolução dessas crianças.

Janinha Mariotti também fez seus agradecimentos aos políticos envolvidos na articulação para o recurso, além de falar do trabalho da secretária de Educação e Cultura de Santa Terezinha, Nilza Alves e também das profissionais que trabalharam para entregar esse novo playground as crianças: Ana Laura Alves Mendonça (engenheira) e Kellen Barros de Souza (arquiteta).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Sicredi


Comente esta notícia