Midia News
O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que irá tentar barrar o decreto do presidente Lula (PT) que amplia as restrições na circulação e acesso às armas no país.
Enquanto o Governo tenta desarmar a população, os bandidos continuam armados e colocando em risco a vida das pessoas
Medeiros e mais 52 deputados federais protocolaram, no último sábado (22), um projeto de decreto legislativo (PDL) em que argumentam que a medida do Governo Federal viola o Estatuto do Desarmamento e exorbita a função de um decreto, que é de apenas regular uma lei já existente.
“O decreto do Governo Lula fere a autonomia do Poder Legislativo, uma vez que ele não pode mudar uma disposição de Lei. Além disso, retirou a fiscalização de armas e munições das mãos do Exército, que é previsto em lei, e transferiu para a Polícia Federal (PF). Querem transformar a PF em uma instituição cartorária. Isso vai prejudicar a função final da PF”, dissse em entrevista à CNN no último sábado.
No projeto de decreto legislativo, os parlamentares argumentam que a manutenção do registro das armas de fogo de uso restrito no Comando do Exército é essencial para assegurar a segurança jurídica e o cumprimento adequado das normas estabelecidas pelo Estatuto do Desarmamento.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
