Rodrigo Costa
Gazeta Digital
Mesmo pertencendo ao MDB, partido do Prefeito Emanuel Pinheiro, o deputado federal Juarez Costa defendeu a continuidade do governador Mauro Mendes (DEM) à frente do governo de Mato Grosso por mais quatro anos. O parlamentar também disse que é aconselhável que Emanuel Pinheiro cumpra integralmente o segundo mandato como gestor da Capital.
Segundo o parlamentar, a articulação da cúpula emedebista deve ter como foco a reeleição de Mauro Mendes ao governo do Estado no próximo pleito, que ocorrerá em outubro de 2022, mas, pontuou que essa é uma questão que deve ser definida mais à frente pela própria legenda. "Falando em partido, a tendência é estar com o Mauro Mendes", disse o deputado. Ele ainda disse ser "declaradamente um fã do governo [Mauro Mendes]".
"Quando você faz um mandato, vai bem, você ganha um outro mandato, é possível que cê termine por cima e ninguém esquece, né? Essa mania de falar que o povo esquece, não esquece não", acrescentou.
Juarez disse que Emanuel "tem sido um bom prefeito para a capital", mas que no atual cenário, mesmo com todas as adversidades da pandemia, Mauro Mendes deve ter a oportunidade de terminar os trabalhos que já foram iniciados em Mato Grosso.
"Nós vamos ganhar um ritmo agora de infraestrutura, de obras, de hospitais, novos hospitais regionais, enfim, o ritmo que o governo impôs é muito forte. Eu não acredito que seja importante o MDB lançar uma candidatura contra o Mauro", declarou.
A fala do deputado Juarez ocorre apenas na mesma semana que apoiadores de Emanuel Pinheiro tentarem emplacar a candidatura de Emanuel ao governo estadual em 2022. O fato ocorreu na última segunda-feira (10), durante a cerimônia de inauguração do viaduto Murilo Domingos. Na ocasião, os apoiadores do prefeito entoaram o coro de "governador" enquanto Emanuel falava.
Ainda sobre a possível candidatura de Emanuel ao governo estadual, o deputado federal disse que o MDB deve se preparar para um "projeto futuro”. “Eu sou Mauro, acredito muito no Mauro, acho que o momento agora é Mauro Mendes”, finalizou.