POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 13:35 - A | A

20 de Março de 2024, 13h:35 - A | A

POLÍTICA / CPI DA TELEFONIA

Diego Guimarães anuncia o início da operação da torre da Claro na comunidade de Bom Jardim, em Nobres

Da Assessoria



Na tarde desta terça-feira (19.03), o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) recebeu uma ligação de Clóvis Mardegan e de Vicente Campos, ambos empresários do setor de turismo da Comunidade Rural, Bom Jardim, do município de Nobres. “Foi a primeira ligação feita por celular a partir de lá. Mais um resultado prático da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da telefonia. A torre da Claro entrou em operação nesta segunda-feira (19.02) e atenderá toda a região”, destaca Guimarães, que é o presidente da CPI.

Nesta quarta-feira (20.03), Diego Guimarães conversou novamente por telefone celular com o empresário Vicente Campos, durante a sessão, na Assembleia Legislativa, para comprovar o funcionamento da torre da Claro, com sinal 4G na comunidade Bom Jardim. O empresário agradeceu e elogiou o trabalho. “Vamos ter uma melhoria considerável não só na vida da população da região, como também dos empresários e dos turistas”, enfatiza Vicente Campos.

Vicente conta que há muito tempo um grupo de empresários trabalhou arduamente para levar a telefonia móvel para a região. “Temos 28 pousadas, 800 leitos que todo final de semana tem mais de 90% de ocupação. Telefone celular funcionando é primordial para todos. É até uma questão de segurança”, enfatiza o empresário que garante que a chegada do sinal 4G vai melhorar a comunicação com o cliente, colaboradores e fornecedores.

Em 2023, por conta da CPI da telefonia, as empresas emitiram mais de 200 ordens de serviço e investiram cerca de R$ 100 milhões, na melhoria e na instalação de novas torres. “Uma delas era a de Bom Jardim que colocamos como prioridade e ficou pronta. Outra que em breve estará funcionando é a da Agrovila das Palmeiras, distrito de Santo Antônio do Leverger”.

Para o deputado Diego Guimarães telefonia e internet móvel não são necessárias. O deputado Diego Guimarães pedirá a prorrogação por mais 180 dias da CPI. “Estive na região do Araguaia e em Água Boa, uma cidade de com quase 40 mil habitantes que não funcionava 4G. É outra região que já tivemos inúmeros resultados positivos. Mas ainda temos muito a avançar e, por isso, pedi a prorrogação da CPI da telefonia 180 dias”.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI



Comente esta notícia