Da Redação
O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) usou a tribuna na tarde desta quarta-feira (10) para falar sobre a nova proposta de Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE-MT). Nos últimos dias, gestores e lideranças políticas têm debatido sobre o modelo proposto que inviabilizaria a agricultura e produção em diversas regiões do estado, inclusive no Araguaia.
O parlamentar criticou a dificuldade de acesso à consulta pública disponibilizada no site da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) que busca saber a opinião dos mato-grossenses a respeito da proposta.
Durante o discurso, Dr. Eugênio afirmou que o novo zoneamento traz prejuízos para todo o estado e destacou duas regiões que serão mais afetadas, o Vale do Guaporé e o Araguaia. “[...] Duas regiões que foram esquecidas nos governos passados e que, hoje, vivem num momento diferente, momento de evolução, serão as mais prejudicadas. Guaporé e Araguaia, não vamos deixar isso acontecer!”, ressaltou o deputado.
No encerramento, ele falou ainda sobre a importância do apoio da imprensa. “Não vamos deixar este assunto de lado. Ele é muito importante. A Assembleia não pode destruir o desenvolvimento do nosso estado”, declarou.
(Com informações da Assessoria).