BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

POLÍTICA Domingo, 21 de Março de 2021, 13:08 - A | A

21 de Março de 2021, 13h:08 - A | A

POLÍTICA / Combate a Covid-19

Dr. Eugênio encaminha mil doses de medicamento para tratar pacientes intubados em Barra do Garças

"Quero tranquilizar os familiares desses pacientes, e dizer que a medicação está chegando! ” escreveu o deputado em suas redes sociais.

Da Redação



Considerando o colapso iminente do sistema de saúde e a falta de insumos para tratar pacientes de Covid-19, o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) encaminhou para Barra do Garças um lote com mil doses do medicamento Midazolam, usado para tratar pacientes intubados nas Unidades de Terapia Intensiva.

“Infelizmente chegamos em um estágio crítico no tratamento aos pacientes da Covid-19. Não bastasse a falta de leitos de UTI e as dificuldades no abastecimento de oxigênio, os hospitais começam a agonizar pela falta de medicamentos. Quero tranquilizar os familiares desses pacientes, e dizer que a medicação está chegando! ” escreveu o deputado em suas redes sociais.

A pedido do prefeito Adilson Macedo (PSD), o chefe de gabinete de Barra do Garças,Ubaldino Rezende, foi a Cuiabá receber as mil doses do medicamento.

O deputado Dr. Eugênio agradeceu o apoio do governador Mauro Mendes e Gilberto Figueiredo, secretário de saúde de Mato Grosso, em não medirem esforços para atender as necessidades do Araguaia.

Casos de Covid em Barra do Garças

De acordo com o boletim nº 165 divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (19), Barra do Garças tem 275 casos ativos de Covid-19, desses 42 estão hospitalizados.

Dez pacientes do município estão em leitos de UTI, 5 nos leitos do Hospital Municipal Milton Morbeck e 5 em unidade particular.

Dos moradores de outras cidades que estão sendo atendidos em Barra do Garças, dois pacientes estão em leitos do Hospital Municipal Milton Morbeck e seis em unidades particulares. Há ainda 11 pacientes em enfermarias.

Desde o início da pandemia, o município contabiliza 5.229 casos confirmados de coronavírus, destes, 4.782 são considerados recuperados e 172 óbitos foram causados pelo vírus desde o início da pandemia na cidade. A taxa de recuperação é de 91,45%.



Comente esta notícia