Andrezza Dias
Da Redação
Em um momento crítico da pandemia em Barra do Garças, o prefeito Adilson Macedo (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Adilson Tavares, pediram a colaboração da população para conter a disseminação da Covid-19. Segundo o gestor, a mudança da classificação de risco do município de ‘muito alto’ para ‘alto’ não é resultado de melhora nos números, apenas uma alteração na metodologia da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Na manhã desta sexta-feira (26), o prefeito e o secretário de Saúde estiveram reunidos com representantes de diversos segmentos da sociedade para explicar a atual situação epidemiológica do município em relação ao vírus.
“Não temos outra alternativa e precisamos tomar providências no sentindo de conter essa onda de contaminação”, explicou o prefeito.
Ainda conforme Adilson, nesta sexta-feira (26), as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Barra do Garças estão lotadas, tanto as públicas quanto privadas. Além disso, nos próximos 10 dias o município precisa entrar na classificação de risco de contágio moderado para a possibilidade de flexibilizar o decreto.
O secretário de Saúde Adilson Tavares também comentou sobre a situação grave da pandemia no município e ressaltou a preocupação com uma eventual falta de medicamentos devido a enorme demanda em todo o país. “Por sorte, determinação e rapidez do nosso prefeito conseguimos suprir algumas das nossas necessidades por mais alguns dias, porém não sabemos o que irá acontecer quando essa medicação acabar”, alertou.
O prefeito reforçou que não quer chegar ao ponto de um lockdown em Barra do Garças, mas a decisão depende da colaboração da população.
Veja vídeo:
JOAO 29/03/2021
Tá difícil Prefeito... seus próprios secretários não estão dando exemplo.Tem alguns fazendo festa e aglomeração em suas casa... Vamos rever o conceito !!!!!!!!!!!
1 comentários