Da Redação
O empresário do ramo imobiliário, Lázaro Cipriano de Carvalho (74), revelou sua intenção em disputar a prefeitura em 2020. “Sou pré-candidato a prefeito e quero contribuir com para o desenvolvimento de Barra do Garças”, disse ele, na última sexta-feira (14), a este portal de notícias.
Atualmente filiado ao Democrata, ele diz ter muitas ideias caso se torne prefeito. Lázaro garante que sabe administrar e que sua honestidade já foi testada pelo eleitor que lhe garantiu o mandato de vereador por 18 anos ininterruptos, entre 1982 a 2000 pelo extinto Partido Frente Liberal (PFL). “Não tenho nenhuma mancha em passagem pelo política, só tenho realizações”, afirma.
Durante o período em que esteve na Câmara Municipal Lázaro foi presidente por duas vezes, além de membro de várias comissões. Tendo passado pelo governos de Carolino Santos, Paulo Raye, Wilmar Peres e Wanderley Farias, de quem posteriormente foi secretário de Urbanismo, “fui cem por cento aprovado, não recebi nenhum processo nesta minha passagem pela política”, diz.
Sobre o atual prefeito Roberto Farias, que finaliza sua gestão em 2020, Lázaro declinou elogios, “acho que ele [Roberto] fez uma boa administração, tanto é que foi reeleito. Quem não faz uma boa gestão não se reelege”. Lázaro diz ter bom relacionamento com Beto Farias e que foi aliado de seu pai, o ex-governador Wilmar Peres. “Fiz minha carreira política ao lado dele [de Wilmar]”, ressalta.
Em sua entrevista ele sustenta seu compromisso “de fazer um bom trabalho” e que se preocupa “muito com a população barra-garcense”. Segundo disse, seus planos numa eventual eleição será a de desenvolver uma política de fomento ao turismo local, à agricultura, e comércio e educação, “na medida do possível conseguir mais indústrias para Barra do Garças no sentido de gerar emprego e renda”.
Finalizando a entrevista, ele diz que está de olho em vários nomes de Barra do Garças para compor sua chapa na condição de vice, mas que prefere não revelar nenhum nome “porque é muito cedo”. Sobre apoios de seu partido Lázaro diz que espera contar com o apoio integral da sigla e de líderes como os irmão Campos: ex-governadores Julio e o Jayme), e do presidente regional Fábio Garcia, suplente de senador. “Tudo o que tenho dou graças a Deus e a Barra do Garças e por isso quero retribuir com muito trabalho a esta cidade”, concluiu.