BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 15:27 - A | A

01 de Julho de 2025, 15h:27 - A | A

POLÍTICA / veja vídeo

Gilmar Wentz avalia gestão e destaca avanços em infraestrutura e serviços públicos em Querência

Prefeito fez um resumo de ações realizadas durante os seis primeiros meses deste ano

Da Redação
Semana7



O prefeito de Querência (MT), Gilmar Wentz (PRD), fez um balanço dos primeiros meses de sua atual gestão, destacando importantes conquistas nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e serviços públicos. Segundo ele, a administração tem buscado dar continuidade às ações iniciadas anteriormente, ao mesmo tempo em que investe em novos projetos para atender ao crescimento acelerado do município.

“Querência foi a cidade que mais cresceu no estado do Mato Grosso entre 2010 e 2022. Esse crescimento traz reflexos diretos para a administração pública”, afirmou o gestor em entrevista ao Semana7.

Entre os principais avanços, o prefeito citou a construção da nova escola 20 de Março, com entrega prevista para o fim do ano, além de um novo hospital municipal, que poderá futuramente se tornar uma unidade de referência regional. Também estão em andamento a construção de uma nova unidade do CRAS, uma nova unidade do PSF e uma creche.

Segundo Wentz, são obras importantes que vão ao encontro das necessidades da população e que são resultado de esforços iniciados em gestões anteriores, inclusive quando ele foi prefeito entre 2013 e 2016.

Gilmar também celebrou dois avanços considerados estratégicos para o município: a chegada de uma agência da Caixa Econômica Federal, cujo contrato já foi assinado em Cuiabá, e a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, prevista para meados de 2026.

Outro destaque é o andamento das obras da usina de etanol da FS, cuja instalação em Querência começou a se concretizar após tratativas iniciadas ainda em 2021.

Mesmo com os avanços, o prefeito reconheceu os desafios enfrentados pela administração. “A sociedade quer que a régua suba todos os dias. Precisamos ser cada vez mais eficientes, fazer mais com menos. [...] Dificuldades financeiras todos enfrentam, e com Querência não é diferente. Mas seguimos firmes, contando com o apoio do Governo do Estado e da União, para oferecer uma gestão de qualidade à população”, concluiu.

Veja vídeo:

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Comente esta notícia