BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 08:34 - A | A

10 de Novembro de 2020, 08h:34 - A | A

POLÍTICA / decisão

Justiça Eleitoral barra segunda pesquisa que prejudicaria Pedro Taques

A pesquisa eleitoral foi impugnada na última sexta-feira (6) antes de ser divulgada

Da Assessoria



A Justiça Eleitoral barrou na última sexta-feira (6) uma segunda pesquisa eleitoral que induziria o eleitor a acreditar que Pedro Taques (Solidariedade) não é candidato ao Senado. Desta vez, a pesquisa impugnada é do Instituto Mark. O nome do candidato não aparecia no questionário do levantamento. 

"A rigor, no Estado Democrático de Direito não se pode admitir quaisquer atos discriminatórios ou atentatórios à igualdade, sob pena de inconcebível retrocesso social. Sendo assim entendo que os elementos me convencem a priori da sua plausibilidade, tendo em vista a possibilidade do erro nos questionários influenciarem maleficamente o resultado da pesquisa apresentada, bem como da evidente violação à norma cogente constante do artigo 3º, da Resolução/TSE 23.600/2019, a evidenciar a irregularidade apontada vislumbro a necessidade de suspensão da divulgação da referida pesquisa", disse o juiz da propaganda auxiliar da eleitoral, Armando Biancardini Candia. 

A pesquisa eleitoral seria divulgada nesta terça-feira (10), mas teve a divulgação suspensa pela Justiça. 

Vitórias de Taques 

A defesa de Pedro Taques conseguiu barrar pesquisa eleitoral da Voice sem o candidato, conquistou o deferimento da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois barrou fake news espalhadas pelo candidato Nilson Leitão e ainda conquistou 5 minutos e 30 segundos em direito de resposta no rádio. 

Link da decisão https://drive.google.com/file/d/12IHn6uxa69kCB0ZUvlN8EiO0jYXLxqKX/view?usp=drivesdk

Comente esta notícia