Ana Carla/Assessoria
A vereadora Kalynka Meirelles discursou, nesta semana, pela primeira vez, na Câmara Municipal de Rondonópolis, como a mais nova filiada do Partido Liberal (PL). Ela chegou enfatizando o deputado estadual, Cláudio Ferreira, pré-candidato do partido a prefeito, e os deputados federais da sigla, Amália Barros e José Medeiros, como lideranças responsáveis por sua decisão de migração de legenda.
O PL tornou-se um partido de massa no Brasil após a chegada do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A liderança do maior nome da direita nacional fez a agremiação atingir quase 1/5 da Câmara Federal, nas eleições de 2022, proporção que os liberais almejam agora eleger de prefeitos pelo Brasil no pleito deste ano.
Kalynka, aliás, citou a liderança de Bolsonaro como atrativo para sua vinda, elogiou o trabalho do PL Mulher, liderado pela deputada Amália em Mato Grosso, exaltou as pautas inclusivas da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mas demonstrou foco e prontidão a vestir a camisa pelo projeto de Cláudio Ferreira a prefeito.
“Vim fazer parte do projeto político do deputado estadual Cláudio Paisagista, como é conhecido, Cláudio Ferreira, que eu acredito que já está sendo um grande parlamentar. Tem um grande projeto dele já sendo colocado em prática, que é a CNH Social (...) Tenho orgulho de estar fazendo parte deste grande time para fazer uma cidade melhor, uma Rondonópolis melhor cuidada”, pontuou.
A vereadora ainda fez questão de valorizar Medeiros, ex-vice-líder de Bolsonaro no Congresso Nacional, e elencou seus serviços prestados.